Topo

Corinthians prepara 'novo Cássio' para atender exigência de Tiago Nunes

Goleiro Cássio em ação com os pés durante partida do Corinthians nesta temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Goleiro Cássio em ação com os pés durante partida do Corinthians nesta temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2019 11h00

Resumo da notícia

  • Cássio iniciou trabalho para aprimorar saída de bola com os pés
  • Técnico interino Coelho foi o responsável de iniciar a readaptação em jogos e treinos
  • Cássio foi preparado na reta final do Brasileiro para atender preferência de Tiago Nunes
  • Cássio dobrou o número de passes após saída de Carille e 'chegada' de Coelho

O Corinthians pretende aperfeiçoar o seu principal ídolo do atual elenco: o goleiro Cássio. A ideia é que o goleiro aperfeiçoe a saída de bola com os pés. O trabalho já foi iniciado com o técnico interino, Dyego Coelho, e ganhará força com Tiago Nunes, treinador que assume o time em janeiro de 2020.

Aliás, segundo Footstats, Cássio praticamente dobrou o número de passes sob o comando de Coelho. Com Fábio Carille, demitido, o goleiro somou 273 passes em 26 jogos [10,5 passes por jogo]. Já com o interino, Cássio passou 95 vezes em cinco jogos [19 passes por jogo].

Tiago Nunes gosta de goleiros que mostram habilidade com os pés. Por conta disso, a comissão técnica de Coelho iniciou a readaptação nos últimos sete jogos, além dos treinamentos.

Cássio foi 'doutrinado' nos últimos anos a fazer reposições de bola com chutões para o campo do adversário, buscando a chamada 'casquinha' do centroavante no ataque. Em 2017, aliás, este tipo de jogada funcionava quando Jô atuava no comando do ataque.

No entanto, o Corinthians pretende intensificar o treinamento para tirar o 'vício' do goleiro. Desde que Coelho assumiu o time, Cássio treina bastante a saída de bola e conversa com a comissão técnica do interino para aperfeiçoar o fundamento.

Cássio sabe que Tiago Nunes prefere a saída com os pés e já adiantou que está disposto a evoluir no fundamento. Em conversa com o Dyego Coelho, o goleiro admitiu que ficou apreensivo quando começou a sair com a bola nos pés.

"Jogar com os pés se fala muito hoje em dia. Goleiro trabalha com os pés. A gente faz o que treina. O Tiago deve treinar bastante. Nós estamos sempre prontos para querer evoluir, querer ser melhor. Acho que não terá problema de entrar nessa nova formação. Não é uma coisa nova, na seleção, o Tite e Taffarel pediam muito a saída com os pés. Precisamos treinar mais. Vamos errar e acertar. Falei com o Coelho que a gente fica mais apreensivo para trabalhar com os pés pois é uma coisa nova, mas depois você quer a bola para você. Quando você recebe a bola e tem opção tudo facilita", disse Cássio.