Topo

Palmeiras

Palmeiras dá esperança para futuro com Veron e aplaude passado com Dracena

Gabriel Verón comemora gol do Palmeiras contra o Goiás -  Rebeca Reis/AGIF
Gabriel Verón comemora gol do Palmeiras contra o Goiás Imagem: Rebeca Reis/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 04h00

A vitória por 5 a 1 contra o Goiás na noite de ontem (5) pode não ter tido tantos efeitos para a tabela, mas serviu para os torcedores do Palmeiras terem esperança de um 2020 melhor com Gabriel Veron. O jovem de 17 anos fez dois gols e deu uma assistência na partida que ainda marcou o adeus de Edu Dracena atuando diante de sua torcida.

Não demorou muito para que os dois figurassem entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Veron mexeu com os sonhos dos torcedores, que até mudaram seus nomes no Twitter para elogiar o atleta que foi eleito melhor jogador do Mundial sub-17.

Adeus de Dracena também marca redes

Edu Dracena avisou que não vai mais jogar futebol profissional em 2020. O zagueiro teve a chance de se despedir diante da torcida do Palmeiras justamente no Brinco de Ouro da Princesa, onde começou a sua carreira.

Em uma bela entrevista, ele agradeceu a todos que o ajudaram na carreira, dedicou tudo à família e aos jogadores com quem dividiu os gramados e ainda disse que levaria seus filhos para conhecer o local que dormia embaixo das arquibancadas do estádio do Guarani.

E agora é a hora de rebaixar o Cruzeiro?

O Palmeiras briga pelo vice-campeonato do Campeonato Brasileiro e, de quebra, ainda pode animar a sua torcida rebaixando o Cruzeiro, que precisa vencer e ainda torcer contra o Ceará para não jogar a Série B em 2020. No Alviverde, o papo é de vencer pelo time e pelos torcedores. Até a frase de Renato Gaúcho virou exemplo para Dudu:

"Vou até repetir o que o Renato Gaúcho falou. Não vai ser a gente que vai rebaixar. Ele pode escapar, vencer, mas vamos lá para o nosso melhor, fazer nosso melhor e se tiver que ganhar, vamos ganhar. Acho que, como falei, não é a gente ou o Grêmio que vai rebaixar. Eles não fizeram um bom campeonato"

Fica, Andrey Lopes!

Andrey Lopes teve 15 minutos para treinar na quarta-feira (4), como destacou Dudu, e conseguiu fazer um Palmeiras mais móvel e que soube aproveitar a fragilidade do Goiás. O comandante foi elogiado por diversos jogadores e, claro, não escapou das brincadeiras dos torcedores nas redes sociais.

Palmeiras