Topo

Cristiano, Fenômeno ou Ronaldinho? Blogueiros apontam "o melhor Ronaldo"

Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

06/12/2019 04h12

Resumo da notícia

  • Ibrahimovic afirmou em entrevista que 'o verdadeiro Ronaldo é brasileiro'
  • Mas qual foi o melhor Ronaldo da história? Perguntamos aos blogueiros
  • Mauro Cezar: "CR7, óbvio. Superior aos demais de maneira avassaladora"
  • Juca: "Se tivesse que escolher um deles para contratar, escolheria o luso"
  • "Ronaldinho, tecnicamente, foi o melhor dos três", diz Renato Maurício Prado

Mal confirmou seu retorno ao futebol italiano e Ibrahimovic já aproveitou para alfinetar Cristiano Ronaldo, que deve ser seu companheiro no Calcio na próxima temporada. Em entrevista recente ao GQ Itália, Ibra disse que o 'verdadeiro Ronaldo é brasileiro'.

"Você vai encontrar o verdadeiro Ronaldo aqui, na Itália?", perguntou a equipe da revista. "Que nada. O verdadeiro Ronaldo é o brasileiro", respondeu o sueco.

O UOL Esporte aproveita a polêmica declaração de Ibra para fazer uma pergunta direta aos blogueiros: Qual é o melhor Ronaldo da história? CR7, Ronaldo Fenômeno ou Ronaldinho Gaúcho? Veja quem leva:

ANDRÉ ROCHA

O melhor foi Ronaldo Fenômeno. O auge foi o mais próximo que se viu de Pelé, pela superioridade técnica e física. Chegou na Itália e foi o terror de Nesta, Maldini, Cannavaro e outros grandes defensores. Vê-los falar de R9 mostra bem o que ele significou na segunda metade dos anos 1990.

Mas Cristiano Ronaldo é maior. Por tudo que conquistou em clubes e seleção portuguesa. Principalmente pela regularidade de jogar 10 anos em altíssimo nível. Não fosse a aberração das premiações individuais para Luka Modric no ano passado e estaria empatado com Messi. Um monstro!

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

O Cristiano, pelo que fez ao longo da carreira. Aliou ao talento um profissionalismo raro para quem já tem o dom da bola.

Lei o blog Lei em Campo.

JUCA KFOURI

Ibra adora uma polêmica.

Os três foram brilhantes.

O Gaúcho teve um momento que pareceu chegar perto de Pelé, mas sucumbiu diante das delícias da vida.

O Fenômeno, além de genial, teve uma capacidade de recuperação inédita.

E o português alia a perfeição atlética à perfeição como finalizador.

No auge, o Fenômeno ganha dos dois, mais genial.

Mas, se tivesse que escolher um deles para contratar, escolheria o luso. Pelo custo-benefício.

Leia o blog do Juca.

JULIO GOMES

Já falo há bastante tempo que Cristiano é o melhor Ronaldo da história. O que não diminui os outros dois. Ronaldinho foi um dos mais talentosos da história, mudou o patamar do Barcelona, mas durou pouco. Ronaldo foi atrapalhado pelas lesões, mas também pela falta de comprometimento. Foi muito maior na seleção do que nos clubes por onde passou, sua história de superação é maior do que os gols importantes feitos na carreira. E Cristiano, mesmo um pouco inferior tecnicamente, conseguiu feitos absurdos, números absurdos e quebrou paradigmas mostrando que o céu é o limite quando se junta talento com trabalho. Eu devolvo a pergunta com outra: se você tivesse todo o dinheiro do mundo e fosse montar um projeto esportivo para durar 10 anos: em qual dos três você colocaria seu dinheiro?

Leia o blog do Julio Gomes.

MARCEL RIZZO

Ronaldinho Gaúcho está abaixo dos dois. Fenômeno é o maior, por tudo que agregou dentro e fora de campo.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

Ronaldo e Ibrahimovic trocam camisas do Los Angeles Galaxy - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

MAURO CEZAR

CR7, óbvio. Superior aos demais de maneira avassaladora.

Leia o blog do Mauro Cezar.

MENON

Cristiano é melhor. Teve mais respeito com a profissão. Além de suas qualidades técnicas, foi profissional.

Ronaldo teve a carreira abreviada por contusões e Ronaldinho decidiu ser Globe-Trotter, malabarista.

Leia o blog do Menon.

PERRONE

Ronaldinho Gaúcho era mais mágico nos dribles. Ronaldo Fenômeno, verdadeiramente um fenômeno, por tudo que superou na carreira. Porém, CR7 é o melhor dos três, mais completo.

Leia o blog do Perrone.

PVC

Pela longevidade, pela quantidade de tempo jogando no mais alto nível, o Ronaldo para a história é Cristiano Ronaldo. Em segundo lugar, pela força da Copa do Mundo e pelo renascimento na carreira, Ronaldo Fenômeno. Ronaldinho foi um monstro. Por quatro anos.

Leia o blog do PVC.

RAFAEL REIS

Ronaldo Fenômeno poderia ter sido o melhor dos 3 se não fossem os problemas físicos. Ronaldinho poderia ter sido o melhor dos 3 se não tivesse se cansado tão cedo do futebol. Cristiano Ronaldo talvez não tenha tanto talento quanto os xarás, mas é o melhor e o maior dos 3 porque é uma máquina que não sofre com problemas físicos e nem se cansa do futebol. É um cara que passou praticamente a carreira toda no auge. Isso só existe para alguns poucos.

Leia o blog do Rafael Reis.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Ronaldinho Gaúcho, tecnicamente, foi o melhor dos três. Mas jogou metade da carreira fora, por não se cuidar como atleta. Diante disso, meu ranking é: 1) Ronaldo Fenômeno. 2) Cristiano Ronaldo. 3) Ronaldinho.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.