Topo

Cássio está animado com Tiago, mas 'pede' elenco fechado rápido pra 2020

Cássio, goleiro do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Cássio, goleiro do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/12/2019 12h24

O goleiro Cássio está esperançoso em relação ao Corinthians sob o comando de Tiago Nunes em 2020. O ídolo corintiano lembrou a regularidade do Athletico, ex-time de Tiago, nesta temporada, para elogiar o trabalho do novo treinador do Timão. Entretanto, Cássio ressaltou que é importante que a reformulação do elenco seja rápida para entrosar o time para o próximo ano.

"Temos tempo para crescer. Como temos 'pré-Libertadores'... Negociações demoram, há muita especulação. O quanto antes o time estiver pronto e formado, mais rápido o entrosamento para o professor trabalhar. Assim será melhor", afirmou Cássio.

"Eu vi o Tiago [Nunes] uma vez no clube. Treinador campeão, ideia de trabalho que deu certo, time vitorioso. O Athletico é um dos times mais regulares deste ano, junto com o Flamengo. Perspectiva boa. Vamos sempre tentar fazer um ano melhor que o outro", disse.

Cássio completa a marca de 450 jogos com a camisa do Corinthians no duelo contra o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O ídolo corintiano não deve ser poupado e estará em campo na despedida do Timão em 2019. O goleiro, aliás, já deixou claro que pretende continuar no clube paulista para o próximo ano.

"Falei ontem (5) com o meu empresário e ele não falou nada [propostas]. Normal. Estou feliz no Corinthians. Vou chegar numa marca expressiva. Passa um filme, tenho que agradecer a Deus. Nem nos meus melhores sonhos... Errei, cai e levantei. Estou chegando numa marca muito legal. É um privilégio", concluiu.