Topo

Megan Rapinoe cobra ativismo de Messi, CR7 e Ibra: "Será que têm medo?"

Rapinoe comemora o prêmio de melhor jogadora do mundo - Marco Bertorello/AFP
Rapinoe comemora o prêmio de melhor jogadora do mundo Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 10h26

Megan Rapinoe acha que os grandes astros do futebol masculino deveriam ser mais engajados em causas sociais. Em entrevista à France Football, a vencedora da Bola de Ouro Feminina citou por nome Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.

"Eu queria gritar: 'Cristiano, Leo, Zlatan, me ajudem!'. Essas grandes estrelas não se engajam em nada, mesmo quando há tantos problemas no futebol masculino. Eles têm medo de perder alguma coisa?", questionou ela.

"Pode ser que eles pensem assim, mas não é verdade. Quem apagaria a história de Messi ou Cristiano Ronaldo apenas por causa de uma declaração contra o racismo ou o sexismo?", disse ainda.

Rapinoe também disse que prêmios como a Bola de Ouro servem como reconhecimento por seu talento, mas também por seu ativismo. "A Bola de Ouro premia as duas coisas", definiu.

"Por um lado, sou uma boa jogadora. Por outro, minha atividade fora de campo ajuda porque as pessoas entendem que eu estou agindo para encontrar soluções para os problemas da nossa sociedade. A ideia é empoderar as outras pessoas para que elas falem mais alto e mais forte", completou.