Topo

Real Madrid

Marcelo sente lesão muscular e desfalca Real Madrid clássico contra o Barça

Marcelo durante treino do Real Madrid - Reprodução/Instagram
Marcelo durante treino do Real Madrid Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo*

05/12/2019 10h40Atualizada em 05/12/2019 14h15

Além de Eden Hazard, o Real Madrid terá mais um importante desfalque para o clássico contra o Barcelona, que acontece no dia 18 de dezembro, pelo Campeonato Espanhol. O lateral brasileiro Marcelo sofreu uma lesão no músculo sóleo e virou baixa para o jogo.

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, as primeiras opiniões médicas apontavam para três semanas de recuperação, o que impossibilitaria a participação no duelo contra o maior rival do clube. Mais tarde, a agência EFE informou que a lesão deixará o jogador fora de pelo menos quatro jogos.

Marcelo tem enfrentado problemas na temporada. As lesões já o tiraram de seis partidas: PSG, Osasuna, Sevilla, Granada, Eibar e Atlético de Madri.

Também hoje, Hazard foi diagnosticado com uma microfissura na tíbia e da fíbula da perna direita. Os dois estão fora dos jogos contra Espanyol, Valencia e Barça, todos pelo Campeonato Espanhol, além do duelo com o Club Brugge, pela Liga dos Campeões.

Marcelo e Hazard engrossam a lista de baixas na equipe de Zidane, que tem também os meias Marco Asensio e James Rodríguez e os atacantes Gareth Bale e Lucas Vázquez.

* Com informações da agência EFE

Real Madrid