Topo

Jorge Jesus despista sobre renovação com Fla: "em cima do muro"

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2019 23h09

Apesar da brilhante campanha em 2019, o torcedor do Flamengo não deverá ter um fim de ano tranquilo. Além da disputa do Mundial, o clube terá que tomar decisões importantes nas próximas semanas e que envolvem o futuro do técnico Jorge Jesus e do centroavante Gabigol. Após golear o Avaí, o treinador português adotou um tom indeciso sobre a possibilidade de renovar com o Rubro-negro.

Atualmente, Jesus tem contrato com o Flamengo até maio de 2020, mas há uma cláusula que permite a saída em dezembro. A tendência é que o treinador decida seu futuro e dê uma decisão após o Mundial na próxima semana.

"Treinador não sabe nunca o dia de amanhã. Na minha vida, não tenho tido "chicotadas psicológicas", como chamamos em Portugal. Quando ganha, é o técnico que decide se vai embora. Se perde, é o clube quem decide. Então, estamos sempre em cima do muro", disse Jesus.

O treinador exaltou o que conquistou no Flamengo e diz que não há muito o que conquistar no Brasil. Em seguida, diz que ainda busca uma Liga dos Campeões, o que o deixaria mais distante do Rubro-negro.

"Estou em um dos maiores clubes do mundo. Vim em busca de títulos que na Europa não conseguia ter. Agora estamos no Mundial. O que pode me levar a mudar de projeto? O que falta mais ganhar? Talvez uma Champions. Tens que treinar na Europa", concluiu o português.

O Flamengo segue confiante no desfecho positivo e que conseguirá renovar com Jorge Jesus até o fim de 2020 com um gordo aumento salarial. Nos bastidores, essa é a expectativa da diretoria, que nem sequer pensa na possibilidade de um plano b.