Topo

Flamengo pode ser multado por crianças no campo em festa na Libertadores

Jogadores do Flamengo celebram conquista da Libertadores e levantam a taça - REUTERS/Guadalupe Pardo
Jogadores do Flamengo celebram conquista da Libertadores e levantam a taça Imagem: REUTERS/Guadalupe Pardo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/12/2019 17h55

O Flamengo foi notificado pela Conmebol e terá de responder pela entrada de crianças no campo do Monumental, palco da decisão da Libertadores, que aconteceu em Lima, no Peru. Durante a comemoração e a festa do título, meninos e meninas, grande parte familiares dos jogadores, entraram no gramado, violação prevista nos regulamentos da entidade. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus venceu por 2 a 1, de virada.

O mais provável é que o Rubro-Negro leve uma multa no valor de 15 mil dólares (R$ 62,7 mil), já que foi a primeira infração do Flamengo neste sentido. A Unidade Disciplinar poderia até adotar penas mais pesadas, mas é improvável que imponha aos atuais campeões uma pena maior que um "castigo" financeiro.

Campeão da Libertadores, a equipe estreia no Mundial de Clubes no dia 17, contra o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia. Caso chegue à decisão, o luta pelo título será no dia 21.

Logo mais, pelo Campeonato Brasileiro, o já campeão Flamengo encara o Avaí, que está matematicamente rebaixado. No domingo, pela última rodada da competição nacional, o time visita o Santos, na Vila Belmiro.