Topo

Brasileirão - 2019

Derrota do Goiás garante Inter na Libertadores e fecha 8 classificados

Inter ficou com a última vaga na Libertadores; Goiás vai disputar a Sul-Americana - Ricardo Duarte/Internacional
Inter ficou com a última vaga na Libertadores; Goiás vai disputar a Sul-Americana Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 21h39

Resumo da notícia

  • Derrota do Goiás para o Palmeiras garantiu o Inter na Libertadores de 2020
  • Colorado se junta ao Corinthians e vai entrar na fase preliminar do torneio
  • Flamengo, Athletico, Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo entram na fase de grupos

A derrota por 5 a 1 do Goiás diante do Palmeiras, na noite de hoje, em Campinas, garantiu o Internacional na Libertadores do ano que vem e fechou os oito times brasileiros classificados para a principal competição sul-americana no ano que vem. O Esmeraldino ainda ameaçava a vaga do Colorado, mas a goleada sofrida encerrou as chances matemáticas do time do Centro-Oeste.

Os seis times que entrarão direto na fase de grupos são Flamengo (campeão da Libertadores), Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil), Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo - estes quatro últimos, classificados pela colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians e o Internacional entram na fase preliminar, a chamada pré-Libertadores.

Já a Copa Sul-Americana está com cinco das seis vagas definidas: Fortaleza, Goiás, Bahia, Atlético-MG e Vasco estão garantidos na competição no ano que vem. A última vaga está entre Fluminense, com 43 pontos, e Botafogo, com 42.

Na última rodada, no próximo domingo (8), o Flu visita o Corinthians em Itaquera, enquanto o Botafogo recebe o Ceará, que briga com o Cruzeiro para não cair, no Nilton Santos. Todos os jogos serão às 16h.