Topo

Cruzeiro

Torcedora símbolo do Cruzeiro é agredida por atleticanos após jogo de Vôlei

Torcedoras foram agredidas após jogo do Sada Cruzeiro, na saída do ginásio Divino Braga, em Betim - Agência i7
Torcedoras foram agredidas após jogo do Sada Cruzeiro, na saída do ginásio Divino Braga, em Betim Imagem: Agência i7

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2019 13h13

A torcedora do Cruzeiro, Maria Salomé da Silva, mais conhecida como Dona Salomé, foi agredida ontem (3) por integrantes de uma torcida organizada do Atlético-MG. Além da senhora de 86 anos, uma garota de 15 nos também foi agredida e precisou ser levada para o hospital. O episódio lamentável aconteceu na saída do ginásio Divino Braga, em Betim, onde está sendo jogado o Mundial de Clubes de Vôlei.

De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, Salomé e a jovem foram levadas para a UPA Norte, em Belo Horizonte. Ambas foram atacadas a pauladas quando deixavam o ginásio após o jogo do Sada Cruzeiro. Ainda segundo a PM, os atleticanos chegaram em três carros na porta do ginásio e fugiram do local depois que foram contidos por torcedores celestes.

Dona Salomé é bastante conhecida na torcida do Cruzeiro e no próprio clube. Com presença frequente nos jogos da equipe, a torcedora já recebeu algumas homenagens do clube e também do Sada Cruzeiro. Após ser agredida, Salomé recebeu alta médica, enquanto a jovem ainda segue em observação no hospital.

Cruzeiro lamenta episódio e posta vídeo com torcedora

Na tarde de hoje, o Cruzeiro lamentou o episódio e publicou um vídeo em suas redes sociais em que a auxiliar de serviços gerais aparece agradecendo aos torcedores pelo apoio e diz estar bem após o ocorrido.

Cruzeiro