Topo

Santos

Santos tem retornos, mas Sampaoli pode poupar; veja provável escalação

Carlos Sanchez celebra gol pelo Santos marcado contra o Bahia na Vila Belmiro - Fernanda Luz/AGIF
Carlos Sanchez celebra gol pelo Santos marcado contra o Bahia na Vila Belmiro Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/12/2019 04h04

O Santos visita o Athletico-PR na noite de hoje (4), às 19h, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe terá o retorno de quatro atletas que estavam suspensos, mas o técnico Jorge Sampaoli, outro que volta de suspensão, pode poupar titulares na partida.

Como publicou o portal "A Tribuna", o argentino promoveu a volta de Felipe Aguilar na zaga e escalou Jean Mota como falso 9. O colombiano não é titular do Peixe há 13 rodadas, enquanto Jean está fora há quatro. Luan Peres atuou na lateral esquerda e Pituca voltou ao meio-campo.

A escalação inicial, porém, só deve ser definida horas antes do confronto diante dos paranaenses. Sampaoli não divulga a equipe com antecedência nem para os próprios jogadores.

Provável escalação

Everson; Pará, Felipe Aguilar (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Luan Peres (Felipe Jonatan); Alison, Diego Pituca e Evandro; Marinho, Soteldo e Jean Mota (Sasha).

Principais dúvidas

Com Sampaoli existem mais dúvidas do que certezas. A volta de Felipe Aguilar seria uma surpresa, mas a sequência de Veríssimo e a má fase de Luiz Felipe fazem a escolha ter sentido. O mesmo vale para Sánchez, que alcançou sua maior sequência na temporada e pode ganhar descanso. Luan Peres como lateral atuando fora de casa não seria novidade.

Pendurados

Lucas Veríssimo, Jobson, Alison, Evandro, Derlis e Sasha

Desfalques

Ninguém

Santos