Topo

Luan foi oferecido ao Palmeiras, mas Corinthians leva vantagem

Luan tem contrato com o Grêmio até o final de 2020 e deve ser negociado nesta janela - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luan tem contrato com o Grêmio até o final de 2020 e deve ser negociado nesta janela Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Danilo Lavieri, Jeremias Wernek e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

04/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Meia-atacante do Grêmio teve nome apresentado aos rivais, Palmeiras e Corinthians
  • Oferta foi feita por pessoas do mercado no início de novembro
  • Apesar de ambos demonstrarem interesse inicial, nenhum deles abriu negociação efetiva
  • Corinthians leva vantagem pelo desejo pessoal de Luan, que era corintiano na infância
  • Futuro do camisa 7 deve começar a ficar mais claro na próxima semana, com reuniões em SP e RS

Luan, meia-atacante do Grêmio, foi oferecido a Palmeiras e Corinthians nas últimas semanas. Conforme apurou o UOL Esporte, o nome do jogador foi levado às diretorias rivais por diferentes nomes do mercado da bola. Apesar da possibilidade aberta a ambos, o clube alvinegro leva vantagem pela preferência pessoal do jogador. Resta abrir negociação com os dirigentes gaúchos - que já admitiram topar uma transferência e aguardam ofertas.

Aos 26 anos, Luan puxa a fila de jogadores a serem negociados pelo Grêmio em 2020.

A oferta do nome do camisa 7 ocorreu em novembro, por nomes de fora do departamento de futebol do Grêmio, mas motivou conversas entre os dirigentes paulistas e o clube gaúcho.

Naquele momento, nenhum cenário evoluiu - nem com Palmeiras e muito menos Corinthians. Mas a porta seguiu aberta e o alvinegro entrou, recentemente, com tudo.

Luan disse ao estafe dele que deseja jogar no Corinthians, clube de infância do meia-atacante. Essa relação deixa o Timão como prioridade no mercado brasileiro, mas ofertas do exterior serão buscadas pelo empresário Paulo Pitombeira, que assumiu a gestão da carreira do jogador na metade deste ano.

Além da preferência de Luan, as mudanças no futebol do Palmeiras travam as investidas do clube alviverde.

No último final de semana, o Timão postou mensagem no Twitter que fez a torcida enlouquecer com a referência à foto vazada de Luan em 2012, comemorando o título do Mundial de Clubes conquistado diante do Chelsea.

O salário atual, de R$ 1 milhão, não é visto como entrave no entorno do jogador. O discurso é de que há margem para negociar com o Corinthians. Luan tem demonstrado entusiasmo com a possibilidade de defender o clube paulista.

O futuro do camisa 7 deve ficar mais claro a partir da próxima semana, quando Pitombeira planeja se reunir com o Grêmio e também encontrar diretores do Corinthians.

Em Porto Alegre, o Grêmio entende que a liberação de Luan um ano antes do fim do contrato requer compensação. O clube gaúcho sabe que o Corinthians não pretende desembolsar grande quantia, mas ao mesmo tempo não enxerga opções viáveis no elenco alvinegro para compor a transação.

Titular absoluto do Grêmio desde 2015, Luan perdeu pontos ainda na temporada passada. Em dezembro de 2018, chegou a ser oferecido ao próprio Palmeiras e encaminhou acertou com o Cruzeiro. Acabou ficando em Porto Alegre, mas não recuperou o protagonismo e virou reserva em abril.