Topo

Internacional

Inter pega o SPFC em "final" vaga direta na Libertadores. Veja os cenários

Guerrero é quem mais tem brilhado nesta reta final de Brasileiro pelo Interancional - Pedro H. Tesch/AGIF
Guerrero é quem mais tem brilhado nesta reta final de Brasileiro pelo Interancional Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2019 04h00

Se o objetivo de se classificar para próxima Libertadores está encaminhado, atingir a fase de grupos da competição sem precisar de eliminatórias depende do jogo de hoje (4). E é neste clima de final para pular etapas complicadas no início da temporada que o Inter pega o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O duelo da penúltima rodada do Brasileiro será decisivo.

SE VENCER...

Se vencer, o Inter entrará na última rodada na frente do adversário e dependerá apenas de uma nova vitória contra o Atlético-MG, no Beira-Rio, para evitar as temidas partidas da fase preliminar da competição de clubes mais importante do continente.

Ou nem mesmo bater o Galo pode ser necessário, desde que o São Paulo não pontue contra o CSA, em Maceió, e o Corinthians não faça 100% de aproveitamento contra Ceará e Fluminense nas duas rodadas que restam.

SE EMPATAR...

Se empatar, o Internacional dependerá de uma derrota do São Paulo para o CSA na última rodada, combinada com uma vitória sua contra o Atlético-MG, para entrar no grupo de classificação. E ainda o Corinthians não pode vencer os jogos contra Ceará e Fluminense.

SE PERDER...

E caso sejam derrotados hoje, os gaúchos já não têm chance alguma. Restaria, então, a fase preliminar para ser confirmada na última rodada.

"Ganhando, ficamos com bom panorama. Mas sabemos que temos mais um jogo decisivo em casa, e temos que pensar na gente. Se a vitória não vier, as coisas ficam mais complicadas. Queremos muito essa vaga direta na Libertadores, e vamos brigar muito por ela", disse o zagueiro Victor Cuesta.

Zé Ricardo comanda o time em seu penúltimo jogo com uma dúvida: D'Alessandro. De volta de suspensão, o gringo pode começar jogando ou dar lugar a Neilton numa formação que promova maior velocidade ao time.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Data e hora: 04/12/2019 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pablo e Vítor Bueno. Técnico: Márcio Araújo (auxiliar)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D'Alessandro (Neilton) e Guilherme Parede; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Internacional