Topo

Fla pode ter volta de E. Ribeiro para encarar Avaí; veja provável escalação

Jorge Jesus usou força máxima na última rodada, contra o Palmeiras - DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Jesus usou força máxima na última rodada, contra o Palmeiras Imagem: DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/12/2019 04h03

Já com o título do Campeonato Brasileiro assegurado de forma antecipada, o Flamengo encara o Avaí, amanhã (5), no Maracanã, na penúltima rodada da competição.

O meia Everton Ribeiro, que foi ausência contra o Palmeiras por conta de dores no joelho esquerdo, treinou com o restante do elenco e há a expectativa de que possa voltar ao time. Já o zagueiro Pablo Marí, que também foi desfalque contra o Verdão, fez trabalhos na academia e pode ficar fora da partida.

Uma mudança pode acontecer no setor ofensivo da equipe rubro-negra. O atacante Bruno Henrique, que sentiu dores musculares na parte posterior da coxa direita, ainda é dúvida, e Vitinho, que poderia atuar no setor, está suspenso. Assim, o técnico Jorge Jesus pode usar na vaga Berrío ou Lincoln, ou ainda fazer uma alteração no esquema e colocar um meia atuando mais avançado.

Na última rodada, o comandante do Flamengo utilizou a força máxima que tinha à disposição e a tendência é que ele volte a usar a estratégia.

Provável escalação:
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Berrío (Bruno Henrique) e Gabigol.

Suspenso:
Vitinho

Pendurados:
Rafinha, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Gerson, Willian Arão, Diego e Piris

Desfalques:
Pablo Marí