PUBLICIDADE
Topo

Cuesta supera oscilação do Inter e fecha mais um Brasileiro em alta

Victor Cuesta fecha temporada como um dos melhores jogadores em atividade no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta fecha temporada como um dos melhores jogadores em atividade no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2019 12h00

Se o Inter oscilou ao longo de 2019, Victor Cuesta não. O argentino de 31 anos superou qualquer percalço do time na temporada e está prestes a encerrar mais um Brasileiro em alta.

São 58 jogos na temporada. Nenhum gol marcado, por conta da trave muitas vezes. "E o gol não vai sair neste ano", brincou na última entrevista coletiva.

Mas se não esteve presente no marcador, evitou que os rivais fizessem isso com Inter. Em 25 partidas com ele em campo a meta do Colorado não foi vazada. Foram 29 vitórias, 15 empates e 14 derrotas, aproveitamento de 58,6%. E, mesmo zagueiro, o argentino foi autor de duas assistências.

Segundo estatísticas do Footstats, Cuesta é o zagueiro com mais interceptações no Brasileirão. São 37 no total, com 30 certas. É o vice-líder no quesito entre atletas de todas as posições do campeonato.

Cuesta é o zagueiro com mais dribles e mais desarmes no torneio, também de acordo com o site especializado.

"Eu sempre tive essa característica de saída, de tentar ajudar. Temos que trabalhar para atingir nosso objetivo, que é a vaga direta na Libertadores", completou o defensor.

Cuesta tem um total de 146 jogos com seis gols marcados pelo Inter desde 2017. No currículo ainda estão os prêmios de melhor zagueiro do Brasileiro de 2018 entregue pela CBF e o Troféu Bola de Prata.

O Internacional encara o São Paulo hoje às 21h30 (de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileirão.

Internacional