Topo

Corinthians

Corinthians pode enfrentar Ceará sem Pedrinho; veja provável escalação

Pedrinho, meia-atacante do Corinthians, durante partida contra o Botafogo pela 34ª rodada - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedrinho, meia-atacante do Corinthians, durante partida contra o Botafogo pela 34ª rodada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 04h04

O Corinthians entra em campo hoje (4) para enfrentar o Ceará, no Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. De olho numa vaga na Libertadores 2020, a equipe do técnico Dyego Coelho tem duas dúvidas para a partida: o meia-atacante Pedrinho é a maior delas.

Além do jovem, o lateral-esquerdo Carlos Augusto também pode ficar fora. O Corinthians ainda tem quatro atletas pendurados: Clayson, Fagner, Gustagol e Vagner Love.

O time alvinegro soma 53 pontos e ocupa a oitava posição. A vantagem para Fortaleza e Goiás é de quatro pontos. Os rivais enfrentam, respectivamente, Fluminense e Palmeiras fora de casa.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Gabriel e Júnior Urso; Clayson, Pedrinho (Mateus Vital) e Janderson; Gustagol (Boselli).

PRINCIPAIS DÚVIDAS

A maior delas é a presença do meia-atacante Pedrinho, que sentiu dores na panturrilha ontem (2) e ficou do último treino. Se ele não atua, Mateus Vital deve ser seu substituto. Outro atleta que não treinou no gramado foi o lateral-esquerdo Carlos Augusto, que realizou tratamento para tendinite. Danilo Avelar, assim, pode voltar à equipe caso ele não tenha condições de jogo.

SUSPENSOS

Ninguém

LESÃO

Léo Santos (cirurgia no joelho direito), Michel Macedo (contratura muscular na coxa direita) e Everaldo (recuperação de uma pubalgia).

PENDURADOS

Clayson, Fagner, Gustagol e Vagner Love

Corinthians