Topo

Coelho fala em dever cumprido e já mira Copinha: "lá o bicho pega, também"

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2019 22h32

Após a vitória do Corinthians contra o Ceará por 1 a 0, hoje (4), no Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico interino Dyego Coelho falou em dever cumprido após classificar o Corinthians para a Copa Libertadores da América de 2020.

Como havia antecipado o UOL Esporte com exclusividade, Coelho confirmou que voltará a comandar o time sub-20 e, inclusive, já citou outro objetivo importante e difícil para o clube de Parque de São Jorge: conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2020.

"Eu sei a pressão que é aqui (Corinthians). Sou funcionário do clube. Quando o torcedor entende e joga junto, fica complicado para os rivais. Tem pressão, mas o Corinthians sempre me deu tudo e eu preciso retribuir. Eu me entreguei, mas não só eu, jogadores e comissão também. Torcida entendeu. Hoje, o Corinthians fica na Libertadores. Dever cumprido, vamos dizer assim. Eles vão sair de férias e eu vou voltar para a Copinha. Lá o bicho pega, também", afirmou Dyego Coelho.

Classificado para a Libertadores, Coelho se despede do comando do time principal contra o Fluminense domingo (8), na Arena de Itaquera, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o interino volta para o sub-20, o técnico Tiago Nunes inicia o seu trabalho com os jogadores em janeiro.

O ex-técnico do Athletico foi contratado para o lugar de Fábio Carille, demitido, mas decidiu só assumir o time em 2020. Tiago Nunes, que assinou contrato até o fim da próxima temporada, já trabalha fora de campo com os dirigentes do clube na montagem do elenco.