Topo

Botafogo

Botafogo ignora desespero de Cruzeiro e Ceará: "Foco é Sul-Americana"

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2019 22h27

Livre do risco de rebaixamento, o Botafogo terá papel importante para definir qual será o último time que cairá para a segunda divisão. É que o Glorioso encara na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro o Ceará, que luta contra o Cruzeiro por uma vaga na elite.

O técnico Alberto Valentim tratou de tirar o corpo fora. Segundo o treinador, o Botafogo ainda tem um objetivo na competição: se classificar para a Sul-Americana. Rebaixar Cruzeiro ou Ceará é algo que não empolga o clube, mesmo que o assunto esteja presente entre os torcedores.

"Precisamos vencer o Ceará, por nossos motivos pessoais, e isso implica o Cruzeiro também. Mas o nosso objetivo é nos prepararmos muito forte para esse jogo para conseguirmos a vaga para a Sul-Americana", disse o treinador do Botafogo.

"O torcedor botafoguense tem que entender que vamos nos preparar buscando o nosso objetivo que é a Sul-Americana. O Cruzeiro tem dois jogos. Eles têm que procurar fazer a maior pontuação possível para permanecerem na Série A", completou Alberto Valentim.

Com a derrota, o Botafogo segue com 42 pontos em 14º, mas poderá perder uma posição para o Fluminense, que encara o Fortaleza, nesta quarta-feira. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando receberá o Ceará, no Nilton Santos.

Botafogo