Topo

Real Madrid

Benzema foi ao Real apesar de oferta maior do United, diz dirigente do Lyon

Benzema comemora gol do Real Madrid contra o PSG - REUTERS/Sergio Perez
Benzema comemora gol do Real Madrid contra o PSG Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 13h38

Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, revelou um novo detalhe sobre a venda do atacante Karim Benzema para o Real Madrid em 2009. Segundo Aulas, foi Benzema quem escolheu o time espanhol, apesar de ter uma oferta maior de outro clube famoso: o Manchester United.

"Quando Karim me pediu para deixar o Lyon, eu tinha duas ofertas: uma do United, e uma do Real Madrid. Karim veio falar comigo, porque sabia que tínhamos uma relação de verdadeira confiança. E ele disse: 'Meu sonho é jogar no Real Madrid'", contou ao Bein Sports França.

Após dez anos longe de casa, no entanto, Benzema pode vestir a camisa do Lyon novamente antes da aposentadoria. Foi o que Aulas disse no seguimento da entrevista.

"Com Karim eu sei que será possível [um retorno]. Falamos sobre isso no ano passado, mas houve mudanças no Real Madrid. Ele [Benzema] tem um talento imenso, é um dos melhores jogadores franceses", cravou.

"No atual momento não é possível o seu retorno, mas creio que existe possibilidade amanhã ou depois de amanhã", especulou ainda.

Real Madrid