Topo

Renato vê apenas Athletico e Fla à frente do Grêmio: "Ano foi maravilhoso"

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2019 04h00

O Grêmio ainda tem mais dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, mas já está entrando em ritmo de férias. Depois de garantir classificação à fase de grupos da Libertadores de 2020 com a vitória de 3 a 0 diante do São Paulo, Renato Gaúcho fez um balanço da atual temporada e afirmou que o 'ano foi maravilhoso'. O treinador citou Athletico e Flamengo como únicos times à frente do time gremista.

O critério de Renato para apontar os rubro-negros como superiores em 2019 foi os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

"O ano do Grêmio foi maravilhoso. No primeiro semestre, o Grêmio ganhou o estadual. A Copa do Brasil escapou e pela vantagem que tínhamos (2 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre) foi decepcionante. Na Libertadores enfrentamos o Flamengo. Poderíamos ter ganho mais esse ano? Poderíamos. Mas aí eu pergunto: quem ganhou mais que o estadual nesse ano? O Flamengo, que investiu quase R$ 200 milhões, e levou Libertadores e o Brasileiro. E o Athletico, com a Copa do Brasil. A gente sempre trabalha para conquistar, mas não vamos ganhar todas. Ano que vem, com um grupo forte de novo, vamos trabalhar para conquistar de novo", disse Renato Gaúcho.

O Athletico eliminou o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. O time de Renato chegou a abrir 2 a 0 em Porto Alegre, mas levou o mesmo placar em Curitiba e caiu nos pênaltis.

O Flamengo por sua vez, despachou o time gaúcho da Libertadores com o histórico 5 a 0 no Maracanã. Na partida de ida da semifinal do torneio sul-americano, o Grêmio arrancou empate de 1 a 1 na reta final.

"A gente tinha uma missão, no momento que saímos da Libertadores prometi que iríamos jogar a Libertadores do ano que vem. E com fase de grupos direto, esse era nosso objetivo. Não é pouca coisa ir à Libertadores pelo quinto ano seguido. Isso a gente deve ao nosso grupo", ressaltou o treinador do Grêmio.

Antes de terminar a temporada de vez, o Grêmio encara Cruzeiro e Goiás. Na quinta-feira, recebe a equipe mineira e no domingo visita o time alviverde.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato vê apenas Athletico e Fla à frente do Grêmio: "Ano foi maravilhoso" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol