Topo

Bola de Ouro: Megan Rapinoe é eleita a melhor jogadora da temporada

Megan Rapinoe comemora o título da Copa do Mundo feminina - Christophe Simon/AFP
Megan Rapinoe comemora o título da Copa do Mundo feminina Imagem: Christophe Simon/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 17h19

A jogadora norte-americana Megan Rapinoe foi eleita hoje como a melhor jogadora da temporada no Bola de Ouro, prêmio anual da revista France Football aos melhores atletas de futebol do mundo. Ela já tinha vencido o prêmio The Best, da Fifa, em setembro.

A jogadora do Reign FC conquistou a Copa do Mundo feminina de 2019 com a seleção dos Estados Unidos e foi a grande estrela do time.

Ela leva o prêmio para casa após superar a inglesa Lucy Bronze, que foi eleita pela Uefa como melhor jogadora da Europa na temporada, e a compatriota Alex Morgan, que, assim como ela, foi artilheira do Mundial com seis gols.

Este foi o segundo ano que a revista France Football premiou as atletas femininas de futebol. Ano passado, Ada Hegerberg levou a primeira Bola de Ouro.

A ex-primeira dama Michelle Obama usou seu perfil no Twitter para mandar os parabéns à Rapinoe.

"Olá, rainha! Menina, você fez isso de novo. Constantemente subindo o sarrafo para todas nós e fazendo isso de forma impecável. Eu diria que estou surpresa, mas sei quem você é. Eu já vi de perto e pessoalmente. Menina, estou muito orgulhosa. Amo você", declarou Michelle.