Topo

Vasco

Luxa revela pedido por "bicho dobrado" por vitória do Vasco sobre Cruzeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2019 22h58

O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, revelou nesta segunda-feira, que pediu ao presidente Alexandre Campello que pagasse bicho dobrado aos seus jogadores para o duelo contra o Cruzeiro. A vitória por 1 a 0, em São Januário, garantiu uma grana extra aos atletas, mas também uma pontuação que o mantém na elite do futebol brasileiro.

Além disso, o Vasco praticamente se encaminhou para disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada. Justamente por conta de todos esses aspectos, é que Luxemburgo tratou a partida como especial para o Cruzmaltino.

"Aqui no Vasco não tem mala branca. Nos clubes que trabalhei nunca teve mala branca. Não permito. Se estou dando alguém para ganhar, eu esqueci de fazer algo para os meus jogadores. Tem que dar para o seu jogador ganhar. Hoje eu pedi ao presidente que desse bicho dobrado. Porque hoje consolidamos nossa posição de classificação na primeira divisão. E estamos na zona da Sul-Americana, que ninguém imaginava", disse o treinador do Vasco.

"O Cruzeiro está passando como outras equipes passaram por esse problema. Eu posso falar isso hoje porque não tenho preocupação nenhuma: é uma punição muito severa para um clube que faz uma temporada ruim. Ter 20% [rebaixados] é injusto dentro do futebol", completou Vanderlei Luxemburgo.

Com 47 pontos, o Vasco está completamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento e praticamente encaminhou sua classificação para a Sul-Americana. Se Botafogo ou Fluminense não vencerem os dois jogos, o Cruzmaltino ficará com a vaga.

Vasco