Topo

Santos

Evandro acredita que Santos "tem tudo" para fazer uma boa Libertadores

Evandro concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Evandro concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/12/2019 10h13

O meia Evandro foi o destaque da vitória do Santos de ontem, por 2 a 0, sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro. O camisa 25 deu assistência para o primeiro gol, em um cruzamento perfeito para Veríssimo, e marcou ele mesmo o segundo. Foi a primeira bola na rede de Evandro desde que chegou ao Peixe no meio do ano.

Com o resultado, o clube chegou a 71 pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atingindo o objetivo de alcançar a melhor campanha da história do Santos nos pontos corridos com 20 clubes.

Apesar do foco em garantir o segundo lugar, o Peixe começa a pensar na Libertadores do ano que vem. Evandro, que já chegou a disputar uma final com o Athletico-PR em seu primeiro ano de profissional, acredita que o time tem tudo para fazer uma boa competição.

"Acho que a gente tem tudo para fazer uma boa Libertadores. Quando os jogadores estão focados e pensando jogo a jogo, como eu disse, tem toda uma questão psicológica, e hoje o futebol está muito equilibrado, muito igual. Se a gente continuar assim, focados, temos chances de fazer uma boa Libertadores", afirmou hoje em entrevista coletiva.

A última vez em que Evandro disputou uma Libertadores foi em 2009, quando ainda atuava pelo Palmeiras. Ele foi emprestado ao Atlético-MG após a fase de grupos e não disputou o mata-mata, quando o Palmeiras caiu nas quartas de final para o Nacional (URU).

Cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro após dez anos de Europa, Evandro chegou a 17 jogos com a camisa do Peixe, somando um gol e cinco assistências. O meia deve ser titular novamente na partida contra o Athletico-PR, clube que o revelou, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada.

Santos