Topo

Melhor brasileiro da Bola de Ouro, Alisson é eleito melhor goleiro do mundo

Paul Childs/Reuters
Imagem: Paul Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 16h18

Campeão da última Liga dos Campeões, Alisson é o melhor brasileiro na lista de melhores jogadores da temporada feita pela revista France Football. O goleiro superou o companheiro de Liverpool Roberto Firmino e o zagueiro Marquinhos, do PSG, que ficaram fora do top 10 (o atacante foi 17º e o defensor, 28º) e levou a sétima posição da premiação.

Alisson também foi eleito o melhor goleiro do mundo, na primeira edição do Troféu Yashin, entregue hoje no evento realizado em Paris, na França. Quem entregou o prêmio ao arqueiro do Liverpool foi o centroavante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, eleito o oitvao melhor jogador do mundo pela revista. Lionel Messi e Virgil Van Dijk aparecem como favoritos ao primeiro posto do prêmio geral.

Com o sétimo lugar, o goleiro superou o desempenho brasileiro na premiação do ano passado, quando Neymar foi o 12º. Em comparação com 2018, o Brasil teve um representante a menos. Presente na lista de 2019, Marquinhos "substitui" Marcelo, do Real Madrid, e o próprio Neymar, que ficaram de fora do top30 desta vez. Alisson e Firmino foram os únicos que conseguiram a dobradinha no prêmio.