Topo

UOL Esporte vê TV


Paulo César Oliveira vê pênalti não marcado para o Palmeiras contra o Fla

Paulo Cesar de Oliveira, Globo - Reprodução
Paulo Cesar de Oliveira, Globo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2019 16h37

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram hoje (1) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Ainda no primeiro tempo, quando o placar já apontava 1 a 0 para os cariocas, o time da casa pediu pênalti em um lance em que Dudu caiu dentro da área, mas o árbitro deu impedimento na jogada. Para o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, que participou da transmissão do jogo na TV Globo, a penalidade máxima deveria ser marcada.

"No primeiro lance, não há impedimento. O Dudu está em posição legal. Depois, ele briga por espaço com o Rhodolfo de maneira limpa, mas o zagueiro do Flamengo agarra a perna dele e comete falta. Na minha opinião, pênalti não marcado para o Palmeiras", disse o comentarista.

O ex-árbitro ainda explicou o motivo pelo qual acredita que o VAR não chamou Ricardo Marques Ribeiro, o árbitro de campo. Na opinião do comentarista, os auxiliares de vídeo não viram erro claro e evidente.

"Acredito que o VAR não recomendou a revisão do lance por não entender que foi um erro claro e evidente. De qualquer maneira, eu entendo que houve pênalti no lance", completou.

UOL Esporte vê TV