Topo

Palmeiras

Palmeiras sonda Thiago Scuro, que indica permanência no Bragantino Red Bull

Thiago Scuro - Divulgação/FPF
Thiago Scuro Imagem: Divulgação/FPF

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/12/2019 21h11

O Palmeiras já começou a agir no mercado da bola para encontrar um substituto de Alexandre Mattos. Um nome que despontou como cotado para o cargo de diretor executivo de futebol foi o de Thiago Scuro, que está à frente do projeto do Bragantino Red Bull, campeão da Série B do Brasileirão. O dirigente, porém, já sinalizou que não deve aceitar o convite.

De acordo com a apuração do UOL Esporte, Scuro acertou a renovação com o clube do interior até 2023. Lá, ele atua como CEO e tem carta branca para agir. O dirigente deve ter um orçamento geral de cerca de R$ 200 milhões para trabalhar na próxima temporada e a expectativa é de chegar ao menos até a Copa Sul-Americana. Nomes também cotados para o cargo são os de Paulo Autuori, Paulo Pelaipe e Diego Cerri.

Outro ponto que conta contra o Palmeiras é a instabilidade. O clube passa por uma momento conturbado e o antecessor, Alexandre Mattos, era bastante pressionado. O ex-dirigente chegou até a ser ameaçado.

A demissão de Mattos foi confirmada hoje, após a derrota de 3 a 1 para o Flamengo, em pleno Allianz Parque. O presidente Maurício Galliote prometeu uma ampla reforma no modelo de gerenciamento do departamento.

Palmeiras