Topo

Em alta na China, Oscar sonha com retorno à seleção brasileira

Oscar em ação pelo Shanghai SIPG, da China - Masashi Hara/Getty Images
Oscar em ação pelo Shanghai SIPG, da China Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2019 11h08

Oscar ainda tem a intenção de voltar à seleção brasileira. Em alta no Shanghai SIPG, da China, o meio-campista espera voltar a ser lembrado por Tite a partir de março, para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

No jogo de hoje pela Liga Chinesa, o meia marcou um dos gols da vitória de sua equipe por 6 a 0 contra o Shenzhen Kaisa e chegou aos nove tentos na temporada. Ele ainda deu mais três assistências, totalizando 14.

Os números mantêm a sequência boa do meia na China. Em 2017, foram nove assistências e nove gols; em 2018, foram 18 assistências e 16 gols.

"Todo jogador quer vestir a camisa da seleção e eu tive a oportunidade de representar meu país algumas vezes. A Copa do Mundo de 2014 foi minha última atuação, e apesar de termos perdido a final, eu tive um bom momento individual. Sempre pensei em voltar a jogar pela seleção, até pelo meu momento. Estou jogando em alto nível há mais de 3 temporadas", afirmou Oscar.

Em 2016, quando ainda jogava pelo Chelsea, Oscar foi convocado por Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo, mas não conseguiu continuidade. Na Copa do Mundo de 2014, apesar do 7 a 1 para a Alemanha, o meio-campista esteve entre os melhores de sua posição.