Topo

Auxiliar de Sampaoli se diz surpreso com rotatividade de técnicos no Brasil

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

01/12/2019 21h54

O técnico Jorge Sampaoli não pôde estar em campo comandando o Santos no duelo deste domingo (01) diante da Chapecoense devido a uma suspensão. No seu lugar, esteve seu auxiliar de confiança Jorge Desio, que após o jogo afirmou que está surpreso com a alta rotatividade dos técnicos no futebol brasileiro.

"Primeiro ano que trabalho no Brasil e não sabia como funcionava, que era tão comum. Me surpreendeu muito essa rotatividade de treinadores por aqui, não é algo que estou acostumado", afirmou Desio após o triunfo do Santos por 2 a 0, confronto válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que só nesta semana saíram de seus cargos Abel Braga, Adílson Batista, Argel Fucks e Mano Menezes.

Além de comentar sobre a alta rotatividade de técnicos no futebol nacional, o auxiliar de Sampaoli destacou o trabalho que a comissão técnica implementou no Santos desde o primeiro dia de trabalho na atual temporada.

"Nosso método de trabalho não variou desde o primeiro dia. Sampaoli é muito claro e trabalha da forma mais séria possível. Nossa vitória foi consequência do que estamos jogando. Mérito de todos que fazer um esforço grande dentro do clube. As diretivas de Sampaoli estão sendo claras. É um torneio muito difícil", ressaltou o auxiliar.

O foco agora do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli é fazer uma grande exibição diante do Flamengo, líder e já campeão nacional com antecedência, sendo que será a última partida do time jogando em seus domínios nessa edição do principal torneio nacional.