Topo

Atlético-MG

Atlético vai aos 45 pontos e Rabello celebra permanência: "acabou esse 1%"

Zagueiro comemorou tão esperada vitória que deixou o Atlético livre de qualquer chance de rebaixamento - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Zagueiro comemorou tão esperada vitória que deixou o Atlético livre de qualquer chance de rebaixamento Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/12/2019 20h49

O Atlético-MG está matematicamente garantido na primeira divisão. A permanência foi garantida após a vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Por mais que a chance de cair fosse muito pequena, a possibilidade real disso acontecer ainda incomodava os jogadores. Foi o que disse Igor Rabello, zagueiro alvinegro.

"Muito importante essa vitória, ainda tinha uma possibilidade (de ser rebaixado) e isso pesa um pouco. Mas nós conseguimos acabar com isso hoje. Agora vamos buscar outras coisas, como a Sul-Americana. Agora é comemorar, acabou esse 1% de chance que já estava chato demais", comentou o zagueiro.

Com o resultado, o Atlético foi aos 45 pontos, mesma pontuação que o rival Cruzeiro pode alcançar se vencer seus três jogos. Abrindo a zona de rebaixamento, a equipe celeste não passaria o Galo se isso acontecesse, já que perderia no primeiro critério de desempate.

"Esse ano tivemos algumas frustrações, principalmente na Sul-Americana. Foi um ano complicado, de aprendizado para todos nós. Ninguém queria estar nessa situação, por isso a torcida cobra. Eles sabem da qualidade dos jogadores. Ninguém queria passar por isso, é ruim para todo mundo", encerrou o zagueiro.

Atlético-MG