Topo

Futebol


Zé Ricardo explica trocas no Inter e vibra com vitória: "Muito importante"

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2019 21h46

O Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0, hoje (30), e não escondeu a grande satisfação pelo resultado. Com o triunfo no Rio de Janeiro, o time gaúcho ficou mais perto da Libertadores do ano que vem e graças uma troca durante a partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. A mudança foi explicada por Zé Ricardo, um dos mais contentes com a vitória.

Agora, o Inter tem 54 pontos e abriu distância do Goiás, que neste domingo recebe o Fortaleza.

"Começamos a partida muito abaixo do esperado, o Botafogo foi melhor até uns 20, 25 minutos. Depois, crescemos. No geral, tivemos maior controle e conseguimos nosso gol. Realmente uma vitória muito importante", disse Zé Ricardo, treinador do Inter.

Neilton e Guilherme Parede começaram a partida, com Nico López e Sarrafiore no banco. Mas a mudança que ajudou o Internacional a ganhar metros e dominar o jogo foi outra.

"Pedimos ao Patrick para atuar por dentro, reeditando o tripé (de volantes). Não estávamos conseguindo achar o tempo da saída só com dois por ali. Voltamos ao tripé, deslocamos Neilton para o lado e acho que ele fez uma muito boa partida. Ele faz um tipo de jogo que gosto, leve e agudo. O Paolo precisa de jogadores assim perto dele. A ideia é dar sequência a esse pensamento nos últimos dois jogos", comentou Zé Ricardo.

O Internacional volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo.

Futebol