Topo

Cruzeiro

Thiago Neves tem edema na coxa e pode não jogar mais pelo Cruzeiro em 2019

Camisa 10 tem sido um dos jogadores mais criticados na temporada conturbada do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Camisa 10 tem sido um dos jogadores mais criticados na temporada conturbada do Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2019 20h27

O meia Thiago Neves será desfalque do Cruzeiro na partida desta segunda-feira, contra o Vasco, e pode até perder as outras últimas duas últimas partidas da Raposa no Brasileirão. Neste sábado, o camisa 10 foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda.

O primeiro sinal de que Thiago Neves seria um desfalque aconteceu no treinamento desta manhã. O jogador não participou da atividade no campo da Toca da Raposa. A informação sobre o edema foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL. Thiago sequer viajou com a delegação celeste para o Rio de Janeiro. O Cruzeiro não informa o prazo para recuperação do atleta.

Apesar de ter participação decisiva nos últimos títulos do Cruzeiro, Thiago Neves um dos jogadores mais criticado pela torcida nesta temporada. Acostumada com boas atuações do meia, principalmente nas decisões, a torcida tem se frustrado com a queda de produção do atleta, assim como outros medalhões do elenco celeste, como Robinho, Fred e Marquinhos Gabriel.

Na última quinta-feira, Thiago poderia dar um ponto importante para o Cruzeiro, mas acabou desperdiçando a cobrança de pênalti contra o CSA, no Mineirão. Horas após a partida, o jogador voltou a tomar conta dos noticiários, desta vez por causa de um áudio vazado em que pede Zezé Perrella, gestor de futebol, para fazer um esforço e quitar parte dos salários atrasados aos jogadores.

Cruzeiro