Topo

Botafogo encara Inter sem Gabriel e com uma dúvida; veja provável escalação

Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Botafogo contra o Internacional - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Botafogo contra o Internacional Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2019 04h00

O Botafogo recebe o Internacional hoje (30), às 19h (horário de Brasília), embalado pelos bons resultados no Campeonato Brasileiro. O jogo no Nilton Santos poderá livrar matematicamente o time de qualquer chance de rebaixamento. O técnico Alberto Valentim não poderá contar com Gabriel (Carli assume vaga), suspenso, e tem uma dúvida na escalação do time titular.

É que João Paulo sofreu uma contusão no cotovelo direito após se chocar com jogador da Chapecoense, na última quarta-feira. O lance foi feio, mas não houve nenhuma lesão ligamentar ou fratura. Ele pode até jogar, mas tem sofrido com dores no local.

E é justamente na escolha do seu substituto, caso seja necessário, que o treinador tem dúvidas. Jean aparece como favorito, mas Valentim conta com outras opções menos conservadores. Bochecha e até mesmo Rickson podem pintar no time titular.

Provável Time

Gatito Fernández; Fernando, Carli, Marcelo e Yuri; Cícero, João Paulo (Jean ou Bochecha) e Alex Santana; Rhuan, Igor Cássio e Diego Souza.

Principais Dúvidas

Carli assume vaga do suspenso Gabriel. A maior dúvida é sobre a utilização de João Paulo. Ele fará um teste no vestiário e vai para o campo se estiver com dores suportáveis. Caso não jogue, Jean e Bochecha duelam por uma vaga. Rickson corre por fora.

Suspensos

Gabriel

Pendurados

Marcinho, Bochecha, Lucas Campos, Alex Santana, João Paulo, Leo Valencia, Cícero, Luiz Fernando, Diego Souza e Victor Rangel

Lesionados

Marcinho e Gilson

Botafogo