Topo

Cruzeiro

Vaza áudio em que Thiago Neves cobra salário atrasado no Cruzeiro; ouça

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2019 07h57

Resumo da notícia

  • Áudio em que Thiago Neves cobra salário atrasado de Zezé Perrella vaza após derrota para o CSA
  • Mensagem enviado ao gestor de futebol aconteceu antes da partida contra o time alagoano
  • Thiago solicitou que Zezé fizesse um esforço para pagar os 60% restante do salário do mês de setembro
  • Cruzeiro ainda deve todo o mês de outubro;nos próximos dias, vencerá também o mês de novembro

Não bastasse o momento conturbado do Cruzeiro, que perdeu de 1 a 0 para o CSA na noite de ontem (28), o meia Thiago Neves, um dos mais criticados do elenco, teve um áudio vazado em que pede a Zezé Perrella, para tentar quitar parte do salário atrasado (referente ao mês de setembro) aos jogadores. O áudio foi enviado ao dirigente antes da partida contra o time alagoano pelo Brasileirão. O camisa 10 solicitou a Perrella que fizesse um esforço para tentar pagar pelo menos 60% da dívida até o jogo no Mineirão.

O UOL teve acesso ao áudio e confirmou com pessoas dentro do clube sua veracidade. Veja abaixo a fala do jogador:

"Fala Zezé, bom dia cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês arrumarem recursos, sei que estão correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém do time, tá? Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira. Porque aí não precisa nem ter bicho para ganhar jogo. É uma motivação a mais pra gente. Acertar o salário e aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque é obrigação da gente ganhar esse jogo, tá louco. Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço pra gente aí, até quinta-feira tentar acertar esses 60% que está atrasado do salário", disse Thiago Neves.

Zezé Perrella esteve na Toca da Raposa na manhã de hoje e confirmou a veracidade do áudio. Zezé disse não ter visto nada de anormal no áudio, mas afirmou não ter sido o responsável pelo vazamento.

"Houve aquela conversa, mas se ela vazou, vazou por ele. Uma conversa normal, de alguém que tinha algo a receber conversando com alguém que devia. O estranho é como vazou, mas isso é algo normal não só com o Thiago, mas com qualquer jogador. Todo mundo tem direito de cobrar. Eu não estava dando bicho para não cair. Ele ainda diz que nem falou com o grupo. Não vejo nada de anormal nisso. O que o Thiago fez de errado? Quando alguém não recebe, obviamente gera intranquilidade. Estão querendo fazer uma tempestade em cima disso. Ele vacilou, deve ter mandado para algum amigo dele porque isso jamais partiria de mim. Até porque eu acho legítimo. Nós temos hoje uma preocupação maior que isso, ninguém tem que chamar ninguém de mercenário por causa disso, não", disse Perrella.

Pelo menos desde o meio do ano, o Cruzeiro tem tido dificuldades para manter o salário em dia, sendo que já foi necessário se desfazer de jogadores importantes para enxugar a folha ou ajudar a pagar os atrasados. No momento, os problemas continuam e só aumentam. Hoje, a diretoria deve parte do salário de setembro, que foi citado por Thiago Neves no áudio. Além disso, o clube ainda precisa pagar o salário integral do mês de outubro e, nos próximos dias, vencerá também o mês de novembro.

Na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro tem 36 pontos e não depende mais dele para ficar na Série A. Agora, seu principal concorrente é o Ceará, que faz dois jogos seguidos em casa. A Raposa visitará o Vasco na próxima segunda-feira e o Grêmio na quinta, encerrando a temporada contra o Palmeiras, no Mineirão.

Cruzeiro