Topo

Atlético-MG

Red Bull Bragantino encaminha acerto com o Atlético-MG por Alerrandro

Alerrandro deixará o Atlético-MG para assinar contrato com o Red Bull Bragantino - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Alerrandro deixará o Atlético-MG para assinar contrato com o Red Bull Bragantino Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2019 13h47

Alerrandro será anunciado em breve como o novo reforço do Red Bull Bragantino. O atacante deixará o Atlético-MG para se mudar para o clube paulista por três milhões de euros (R$ 13,98 milhões) em uma negociação que se arrasta desde meados de outubro e conta com a ação direta de um badalado agente do futebol brasileiro.

A informação sobre a ida do atacante para o clube de Bragança Paulista foi inicialmente divulgada pela Rádio 98fm e confirmada pelo UOL Esporte com um dos participantes das tratativas.

O primeiro contato entre as partes ocorreu em 10 de outubro passado. Na ocasião, um intermediário procurou Renato Moura, representante de Alerrandro, com o intuito de colher alguns detalhes sobre a sua situação contratual na Cidade do Galo.

A negociação evoluiu no decorrer do mês e chegou a um desfecho positivo nos últimos dias. Em baixa no período, o atacante parou de ser utilizado depois que as tratativas chegaram avançaram. A sua última atuação foi em 13 de outubro passado, na derrota por 4 a 1 para o Grêmio na Arena Independência. Na ocasião, ele ficou em campo por cinco minutos.

Ficou estabelecido que o Galo manterá 20% dos direitos econômicos de Alerrandro após a assinatura do vínculo de cinco temporadas com o Red Bull Bragantino. O clube embolsará esse percentual em uma futura venda do atleta de 19 anos.

Alerrandro tinha contrato com o Atlético até dezembro de 2021. O vínculo do atleta com os mineiros tinha uma multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 93,25 milhões), conforme divulgado pelo UOL Esporte no início da temporada.

Atlético-MG