Topo

Pensaria em livrar o Cruzeiro do rebaixamento, diz Pedrinho sobre T. Neves

O ex-jogador Pedrinho será comentarista do Grupo Globo - reprodução/ESPN Brasil
O ex-jogador Pedrinho será comentarista do Grupo Globo Imagem: reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2019 15h49

Presente no Seleção SporTV desta sexta-feira, Pedrinho falou sobre o áudio vazado de Thiago Neves, meia do Cruzeiro. Evitando criticar o jogador da Raposa por cobrar o pagamento dos 60% restante do salário referente ao mês de setembro, o comentarista destacou que, neste momento, o foco do time mineiro deveria ser a luta contra o rebaixamento.

"A obrigação do clube é honrar seus compromissos, ponto. Eu já joguei, há muitos anos, cheguei a ter até sete a oito meses de salários atrasados. Só que, nesse momento, não estou falando que o Thiago Neves esteja errado de cobrar, mas eu, Pedrinho, não pensaria nisso. Na minha opinião, eu estaria pensando em livrar o Cruzeiro do rebaixamento", defendeu o ex-jogador.

"Já aconteceu comigo. A gente estava no Vasco, tinha a possibilidade de receber um dinheiro, e eu fui um dos que levantou a mão e disse que a obrigação era não cair, depois a gente resolvia a questão do dinheiro, porque faltavam de três a quatro jogos", completou.

Na sequência, recordando que restam apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Pedrinho voltou a pedir foco à Raposa, atualmente na 17ª colocação, com 36 pontos somados.

"Não estou falando que o Thiago esteja errado, eu estou dizendo que o momento agora é curto. Faltam apenas três jogos, em três jogos, não vai mudar a vida financeira de ninguém que está ali. Então, na minha opinião, o foco era exatamente o jogo e livrar do rebaixamento. Não é motivar os atletas com dinheiro, motivar com comprometimento", afirmou.

Após derrota para o CSA, por 1 a 0, em casa, o Cruzeiro enfrenta o Vasco na próxima segunda-feira (2), às 20h, pela 36ª rodada do Brasileirão.