Topo

Cruzeiro

Mesmo sem discutir contrato, Cruzeiro confirma Adilson Batista como técnico

Adilson Batista chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira e já comanda o time na segunda, contra o Vasco - Juan Mabromata/AFP
Adilson Batista chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira e já comanda o time na segunda, contra o Vasco Imagem: Juan Mabromata/AFP

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2019 11h34

Adilson Batista é o novo técnico do Cruzeiro. Nesta manhã de sexta-feira, Zezé Perrella esteve na Toca da Raposa para conceder uma entrevista coletiva. Nela, o gestor de futebol confirmou a saída de Abel Braga e confirmou que Adilson Batista será seu substituto. Devido à urgência do momento, faltando dez dias para o fim da temporada, Zezé afirmou que sequer conversou com Adilson sobre tempo e forma de contrato.

"Todos vocês sabem da minha amizade com o Adilson. Tenho confiança nele. Nesse momento, ele também precisa dar a volta por cima. As chances de o Adilson dar a volta por cima é tirando o Cruzeiro (do rebaixamento). É um desafio grande, eu nem combinei salário com ele, só falei para vir que depois a gente conversa. Não tem nem contrato. Ele vem nesse sacrifício. Eu espero que a gente consiga causar algum choque. Não é possível o que está acontecendo. O CSA deu um chute e fez o gol, depois tivemos um pênalti. Nós erramos, mas ainda acredito que podemos dar a volta por cima. E temos que tentar, somente com um choque. Se eu tiver que errar, eu posso errar na ação, mas me omitir eu não posso. Conheci um ser humano extraordinário, que é o Abel, mas infelizmente não deu certo", disse Perrella.

Adilson Batista é aguardado nas próximas horas em Belo Horizonte. O novo treinador terá hoje, sábado e domingo para tentar recuperar os jogadores para a partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Depois desse compromisso, o Cruzeiro ainda visita o Grêmio, na quinta-feira, e encerra o ano contra o Palmeiras, no Mineirão.

Cruzeiro