Topo

Guardiola quer Nicolás De La Cruz no Manchester City em 2020, diz jornal

O uruguaio Nicolás De La Cruz, de 22 anos - Getty Images
O uruguaio Nicolás De La Cruz, de 22 anos Imagem: Getty Images

Do UOL

29/11/2019 16h32

Com fortes do rumores da saída de Exequiel Palacios do Manchester City, o técnico Pep Guardiola estaria considerando a contratação do uruguaio Nicolás De La Cruz, de 22 anos.

A informação é do jornal espanhol As, que acrescentou que De La Cruz teria despertado o interesse de Guardiola graças à performance na Libertadores, que o jogador disputou usando a camisa argentino River Plate.

O que poderia dificultar a negociação, de acordo com o veículo espanhol, é que o River possui apenas 30% do passe de De La Cruz, enquanto os outros 70% pertencem ao Liverpool.

A má notícia para River é que o clube possui apenas 30% do passe De La Cruz, enquanto os 70% restantes ainda pertencem ao Liverpool em seu país. Na época, a equipe argentina pagou 3 milhões pelo percentual que ainda mantém, embora sua cláusula hoje seja de 22 milhões de euros.

Embora, por enquanto a ida de De La Cruz ao City seja apenas um boato, o clube inglês é forte o suficiente para avanças nas negociações e garantir o reforço de Nicolás no elenco para a Premier League de 2020.