Topo

Cruzeiro

Cruzeiro faz contas, e Robinho fala em milagre para permanecer na Série A

Meia lamentou outro resultado negativo do Cruzeiro e fala em milagre para permanecer na Série A - Marcello Zambrana/AGIF
Meia lamentou outro resultado negativo do Cruzeiro e fala em milagre para permanecer na Série A Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2019 10h00

Resumo da notícia

  • Cruzeiro perdeu para o CSA, voltou ao Z-4 e não depende mais dele para permanecer na Série A
  • Robinho diz que somente um milagre para evitar um eventual rebaixamento inédito da Raposa
  • Apesar de um ponto atrás do Ceará, Cruzeiro está moralmente muito abalado após derrota
  • Adilson Batista será o responsável por tentar resgatar equipe nos últimos três jogos

O Cruzeiro se complicou no Brasileirão. Na noite de ontem, o clube perdeu de 1 a 0 para o CSA, voltou à zona de rebaixamento e agora não depende mais dele para permanecer na Série A. Com mais três pedreiras pela frente (Vasco e Grêmio fora e Palmeiras em casa), a equipe vê um cenário cada vez mais negativo ao seu redor. Mesmo que esteja um ponto atrás do Ceará, o meia Robinho já fala em milagre.

"Neste exato momento, um milagre (para salvar o Cruzeiro). Não sei nem o que falar. Mas é isso, é um milagre, se apegar que a gente joga melhor fora de casa. É a isso que temos que nos apegar agora. O pior de tudo vai ser depois, se a gente não se apegar à esperança e acabar caindo por causa de um ponto de diferença para o Ceará. Neste momento, é se apegar ao milagre e acreditar", comentou o meia, na saída do Mineirão.

Robinho começou no banco de reservas contra o CSA e entrou no segundo tempo de jogo. Ao lado de outros medalhões, ele é um dos mais criticados pela queda de rendimento do time.

"É difícil. Não sei nem o que falar. Temos que pedir desculpas para o torcedor. Acho que o torcedor está certo em vaiar mesmo, realmente tem que cobrar porque está complicado. Temos que ser homens e ir lá contra o Vasco e vencer de qualquer maneira", finalizou.

Sem Abel Braga, que colocou seu cargo à disposição, o Cruzeiro terá em Adilson Batista a esperança de executar esse milagre. Há poucos dias, Adilson estava no Ceará, mas acabou demitido após ser goleado para o líder Flamengo.

Cruzeiro