Topo

Brasileirão - 2019


"Black Friday" dos técnicos tem Adilson no Cruzeiro e Argel no Ceará

Adilson Batista está de volta ao Cruzeiro; seu ex-clube, o Ceará, contratou Argel do CSA - Pedro Vale/AGIF
Adilson Batista está de volta ao Cruzeiro; seu ex-clube, o Ceará, contratou Argel do CSA Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Cruzeiro demitiu Abel Braga e contratou Adilson Batista após perder do CSA
  • Adilson acabou de ser demitido do Ceará, que contratou Argel do mesmo CSA
  • Tanto Adilson como Argel já estreiam por suas novas equipes na próxima rodada
  • Briga contra o rebaixamento agita o mercado dos técnicos na reta final

A "Black Friday" acontece hoje com descontos e promoções para inaugurar a temporada de compras de Natal em várias lojas pelo mundo, e o futebol não quis ficar para trás. Já na madrugada desta sexta-feira (29), dois treinadores movimentaram o mercado com movimentações inesperadas, faltando três rodadas para o final do Brasileirão: Argel Fucks deixou o CSA para assumir o Ceará, enquanto Adilson Batista assumiu a vaga do demitido Abel Braga no Cruzeiro.

A ciranda é tão grande que Adilson estava no comando do Ceará há apenas dois meses. Ele foi demitido após perder por 4 a 1 para o Flamengo no Maracanã na noite de quarta-feira. O time cearense, então, acertou com Argel ainda na manhã de quinta. À noite, o treinador comandou seu último jogo pelo CSA, vencendo o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão. A Raposa, então, demitiu Abel e fechou rapidamente com Adilson.

Com a saída do CSA para o Ceará, Argel troca um time que está brigando contra o rebaixamento pelo outro. A equipe cearense, porém, está em situação mais confortável na tabela: com 37 pontos, ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona da degola. Já os alagoanos estão em 18º, com 32 pontos, e agora terão que correr atrás de um novo treinador para a reta final do Brasileiro.

Já Adilson volta ao Cruzeiro, time que comandou entre 2008 e 2010, com a missão de impedir o primeiro rebaixamento da história do clube. O time celeste está no 17º lugar, com 36 pontos, e tem uma tabela complicada pela frente: dois jogos fora de casa, contra Vasco e Grêmio, e a última partida contra o Palmeiras, no Mineirão.

Tanto Argel como Adilson já comandam suas novas equipes na próxima rodada. O Ceará enfrenta o Athletico-PR no sábado (30), no Castelão, enquanto o Cruzeiro visita o Vasco na segunda-feira (2), em São Januário.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Adilson Batista estava no comando do Ceará há dois meses e não dois dias. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.