Topo

PSG quer Diego Simeone para substituir Tuchel, diz jornal

Reuters / Juan Medina
Imagem: Reuters / Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 10h21

Além dos futuros de Neymar e Mbappé, o PSG terá outra dor de cabeça para resolver dentro de alguns meses. Segundo o jornal As, o desafio do clube francês também passa pela comissão técnica - e o nome de Diego Simeone começa a ganhar força.

De acordo com o veículo, o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, não conta com o trabalho do atual técnico Thomas Tuchel para a próxima temporada.

Um dos favoritos para suceder Tuchel é justamente o argentino, que comanda o Atlético de Madri há mais de 7 anos.

Thomas Tuchel, técnico do PSG, gesticula durante jogo - REUTERS/Regis Duvignau - REUTERS/Regis Duvignau
Thomas Tuchel, segundo jornal espanhol, não deve ficar no PSG para a próxima temporada
Imagem: REUTERS/Regis Duvignau

O argentino, que é visto pela mídia alemã como futuro técnico do Bayern de Munique, é querido pelos torcedores espanhóis e tem um dos maiores salários do mundo.

Dinheiro, no entanto, não seria empecilho para o PSG, que não mede esforços financeiros para comprar ou segurar seus funcionários.

De acordo com o As, Al-Khelaifi pensa que ter Simeone é uma garantia de "caminho mais curto" para o clube vencer a Liga dos Campeões.

Sob o comando de Simeone, o Atlético de Madri chegou à final do torneio europeu em duas oportunidades, nas temporadas 2013/2014 e 2015/2016. Em ambas, no entanto, "bateu na trave" e foi derrotado pelo Real Madrid.