Topo

Palmeiras

Palmeiras pede para enfrentar o Goiás no estádio do Guarani, em Campinas

Allianz Parque não estará disponível para o jogo da 37ª rodada do Brasileirão - Eduardo Knapp/Folhapress
Allianz Parque não estará disponível para o jogo da 37ª rodada do Brasileirão Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 17h14

Resumo da notícia

  • O Palmeiras decidiu jogar contra o Goiás, no dia 5 de dezembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Guarani
  • O Allianz Parque vai receber um evento corporativo que precisa ter a montagem iniciada na mesma data
  • O Pacaembu, outra opção para o confronto, está com o gramado em péssimas condições e não poderá ser usado

O Palmeiras decidiu jogar contra o Goiás, no dia 5 de dezembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O jogo estava originalmente marcado para o Allianz Parque, mas será transferido por conta de um evento corporativo marcado pela WTorre, que precisa ter a montagem iniciada pelo menos no dia 5.

O Alviverde já sabia da indisponibilidade no calendário e tentou remarcar sua partida para o dia 4 de dezembro, para ter condições de jogar em casa. A mudança, no entanto, não foi possível pelo fato de o São Paulo já jogar no Morumbi nesta data. A Polícia Militar não permite dois jogos na capital no mesmo dia.

A segunda opção seria o Estádio do Pacaembu, mas as péssimas condições do gramado do estádio municipal inviabilizaram o local, que tem recebido competições de base com críticas pelas condições da grama.

Vale ressaltar que o Palmeiras esteve perto de transferir também o seu jogo contra o Flamengo por conta de um show no Allianz Parque. A construtora, no entanto, fez algumas adaptações na desmontagem do palco para possibilitar o jogo em São Paulo.

O Alviverde viveu situação semelhante para jogar contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu a alteração justamente por conta da coincidência de calendário e pela vontade da Globo. Antes, o time já tinha enfrentado o Grêmio, pelas quartas da Libertadores, fora de casa.

A solução parcial para o problema é a instalação de um gramado artificial. O acordo já teve as bases financeiras acertadas, mas ainda não foi 100% finalizado.

Palmeiras