Topo

Muricy critica 'falta de comando' no Santos e aposta em Flamengo no Mundial

28/11/2019 14h36

A entrevista de Lucas Verríssimo, zagueiro do Santos, criticando a falta de planejamento do clube incomodou Muricy Ramalho. Presente no Globo Esporte SP desta quinta-feira, o comentarista, recordando declarações de Jorge Sampaoli e Paulo Autuori, questionou a 'falta de comando' da diretoria do alvinegro praiano, que encara o Fortaleza, hoje, às 20h.

"O treinador vem e reclama publicamente, o Autuori reclama publicamente, agora o jogador também? Vai me desculpar o presidente do Santos, mas está faltando um pouco de comando neste negócio", opinou o ex-técnico.

Já sobre o Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores, Muricy mostrou-se otimista quanto às chances do Mengão repetir o feito de 1981, em possível reencontro com o Liverpool, e levantar a taça do Mundial de Clubes.

"Dá para acreditar, Muricy?", perguntou o apresentador Felipe Andreoli.

"Dá. Do jeito que os caras estão jogando, dá para acreditar sim", respondeu o ex-técnico.

Melhor sem Carille?

Muricy ainda falou sobre a vitória do Corinthians, por 3 a 0, sobre o Avaí. Defendendo que o alvinegro, sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, estará na próxima Libertadores, o comentarista destacou a melhora ofensiva do time de Diego Coelho.

"Não melhorou tanto assim no que diz respeito a jogar futebol, mas finalizações, sem dúvida, melhorou muito. No jogo contra o Botafogo, perdeu, mas finalizou mais de 20 vezes. Nesse quesito, melhorou muito", analisou Ramalho.

"Acho que, pelo que o Corinthians está jogando neste final, deve classificar (para a Libertadores), completou.

Foco em 2020?

Já sobre o Palmeiras, que encara o Fluminense, hoje, às 19h30, Muricy acredita que Mano Menezes já está pensando na próxima temporada. Analisando a provável escalação do alviverde para o jogo de logo mais, o ex-técnico aprovou a presença do jovem Gabriel Veron entre os relacionados.

"Não é muito poupar. Acho que ele vai dar oportunidades para começar a ver o elenco para o ano que vem", falou o comentarista, analisando os desfalques do Verdão para o jogo contra o Flu.

"Isso é legal (relacionar Gabriel Veron). Acho que vai ter uma oportunidade, é um jogador que chamou muita atenção. O Palmeiras tem que mudar um pouco isso, tem que dar mais atenção para a base", completou Ramalho.