Topo

Jesus garante foco no Flamengo, mas deixa futuro no clube em aberto

Jorge Jesus, durante partida do Flamengo contra o Ceará no Maracanã - Wagner Meier/Getty Images
Jorge Jesus, durante partida do Flamengo contra o Ceará no Maracanã Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/11/2019 02h12

Depois de o Flamengo derrotar o Ceará e levantar a taça do Campeonato Brasileiro, as atenções se voltaram ao técnico Jorge Jesus que, durante a entrevista coletiva, foi questionado sobre a permanência na Gávea ou não. O treinador, que tem contrato até maio do ano que vem, ressaltou o foco na disputa do Mundial de Clubes e garantiu que não conversará com clube algum, nem com o Rubro-Negro, antes da disputa do torneio que pode fazer o Fla se tornar o melhor time do mundo.

"O meu foco é o Flamengo. Não há possibilidade de ter comunicação comigo sobre outro assunto. Falam que muitos clubes conversaram comigo. Até o Mundial não tem nada, não falo com ninguém, nem com o Flamengo", disse o treinador, que, por outro lado, apontou não ter certeza sobre o futuro:

"Não sei o que será do meu futuro depois do Flamengo. Sei que tenho contrato até maio. Depois, tudo pode acontecer".

O comandante rubro-negro, que chegou ao clube no meio do ano para substituir Abel Braga, elogiou o elenco e enalteceu a relação que tem com os jogadores.

"Nunca tive uma relação tão forte como tenho com a equipe do Flamengo. Sou treinador há 38 anos e encontrei um grupo que me ama. Nunca tive um grupo tão forte e confiante no treinador, nas minhas ideias".

Jesus lembrou que dois dos três objetivos que tinha à frente do Flamengo foram cumpridos e que, agora, o time se prepara para o Mundial.

"O que procuramos é sonhar. Ganha a Libertadores, campeonato mais importante e da América, e o Brasileiro, o campeonato nacional mais forte... Acima disso só a Champions [Liga dos Campeões da Europa]. Vamos pensar no dia a dia o que vai acontecer. Estou muito feliz no Flamengo. Temos 20 dias para preparar a equipe para o Mundial", apontou.

O técnico indicou que o Flamengo terá dificuldade no torneio e, novamente, avisou que depois pensará sobre os próximos passos da carreira.

"Dos três objetivos que o Flamengo teve, o Mundial é o mais difícil. Qualquer adversário na final será do mesmo nível ou melhor do que o Flamengo. Nada vai me desviar do pensamento e da minha paixão até meu último dia no Flamengo. Depois, vou pensar o que fazer da vida"

Ele brincou ainda com o fato de o Rubro-Negro poder disputar a semifinal justamente contra o Al Hilal, time que comandou na última temporada.

"O que é o destino? Vou fazer a semifinal contra o Al Hilal [da Arábia Saudita], time que eu montei todos os jogadores".

Ele demonstrou confiança nos ex-comandados, que vão pegar o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final.

"Não chegar à final do Mundial não seria uma decepção. Decepção seria se não chegássemos. Vamos jogar com o campeão da Champions [da Ásia]. Desculpa, mas você está engado em falar em decepção. Fala isso porque não conhece o Al-Hilal, que vai ganhar o Espérance", garantiu.