Topo

Grêmio vai multar Diego Tardelli por 'expulsão infantil' contra o Athletico

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2019 04h00

O Grêmio vai aplicar multa no salário de Diego Tardelli pela expulsão do atacante na derrota por 2 a 0 para o Athletico, em Curitiba. De acordo com Renato Gaúcho e diretoria, o cartão vermelho foi infantil e inaceitável. Ainda segundo relato do vestiário, o camisa nove pediu desculpas ao grupo após a partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tardelli foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo. O cartão vermelho direto foi aplicado depois de o jogador do Grêmio acertar chute sem bola em Nikão, perto da linha lateral.

"Foi um lance infantil dele, né? Ele já pediu desculpas para o grupo, mas a regra é para todos. Vai ter punição, vai ter a multa, óbvio", disse Renato Gaúcho. "O nos ajudou bastante nos últimos jogos, mas agora não foi bem e passou por expulsão infantil", concordou Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio.

O cartão vermelho veio precedido por uma atuação inócua do atacante. O rendimento já havia feito Diego Tardelli entrar na lista de principais assuntos do Twitter, mas com a expulsão a ira atingiu nível superior. A reação do jogador foi desativar conta no Instagram.

Mesmo com pedido de desculpas e multa, o futuro de Diego Tardelli é incerto. Com sondagem de fora do Brasil, o atacante tem grandes chances de deixar o Grêmio ao final da temporada.