Topo

Flu pega o Palmeiras em busca de 2ª vitória seguida e alívio no Brasileirão

Gilberto marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras em 2018 - Thiago Ribeiro/AGIF
Gilberto marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras em 2018 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2019 04h00

A vitória sobre o CSA tirou um peso grande das costas do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Se não resolveu a situação difícil do Tricolor na competição, o resultado deu moral: enfim, o Flu bateu um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Contra o Palmeiras, hoje (28), às 19h30, a equipe comandada por Marcão tenta conquistar a segunda vitória consecutiva para se afastar ainda mais do Z-4 e conseguir alívio no fim de 2019, mas tem uma pedreira pela frente.

Nas contas do Tricolor, é possível escapar do descenso com 43 pontos. Para isso, o time precisa conquistar mais cinco pontos em quatro rodadas. Apesar de ter outros adversários considerados "mais simples", o Flu tenta fazer valer o fator casa para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Na 15ª colocação com 38 pontos, o time pode ganhar mais duas posições na 35ª rodada, desde que vença a segunda seguida, o que só aconteceu uma vez nesta edição do Brasileirão, na 22ª e 23ª rodada, com vitórias sobre Grêmio e Botafogo.

Em sequência ruim, o Palmeiras não venceu nos últimos três jogos e está pressionado pela torcida, que fez curioso protesto no centro de treinamento do clube na manhã de ontem (27). Sem maiores aspirações na competição e já classificado para a Libertadores, o time de Mano Menezes luta pelo vice-campeonato com o rival Santos.

Já o Fluminense conta com o fim da "seca" do colombiano Yony González. O atacante não marcava há dez jogos até fazer o gol da vitória sobre o CSA. Artilheiro da equipe na temporada com 17 gols, ele é a esperança do ataque do Flu, que vem tendo dificuldades. Um triunfo no Maracanã deixaria o Tricolor em situação bem mais tranquila no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PALMEIRAS

Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga; Zé Rafael, Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton, Allan, Daniel e Ganso; Yony González e Marcos Paulo. Técnico: Marcão

Fluminense