Topo

Internacional

Empresário de Nacho Fernández admite chance de transferência para o Brasil

Nacho Fernández é um dos jogadores que podem reforçar o Internacional para 2020 - Juan Mabromata/AFP
Nacho Fernández é um dos jogadores que podem reforçar o Internacional para 2020 Imagem: Juan Mabromata/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2019 14h33

O empresário do meio-campista Nacho Fernández admitiu a chance do jogador deixar o River Plate para atuar no Brasil. O nome é um dos apresentados pelo técnico Eduardo Coudet como possibilidades para o Inter em 2020.

Em entrevista para La Pagina MIllonaria (site focado em notícias do River), o agente Damián Facciuto disse que o atleta está feliz no clube atual, mas poderia se transferir por novos objetivos.

"Ele está feliz no River, no grupo em que está. A proposta teria que ser boa para ele e para o clube financeiramente. É um dos melhores jogadores do futebol argentino, e também da América do Sul. Não posso dar certezas, porque até agora não há nada. Se ficar no River, ou sair, ele quer competir e ser campeão", disse o empresário.

O Internacional é um dos destinos possíveis. Apreciado por Eduardo Coudet, Fernández é um dos indicados pelo técnico, que está acertado para assumir o Colorado no ano que vem - ainda que não tenha sido confirmado pela direção ou mesmo por ele.

E o Brasil é uma das possibilidades mantidas pelo empresário ao tratar do futuro do atleta de 29 anos.

"Ele iria para um país que tenha competição alta. Com a idade que tem, é muito difícil ir para Europa. Ele quer competir. México e Brasil são os lugares onde se poderia fechar. Vamos fazer o que ele quiser, ficar ou sair", completou.

A direção do Internacional não trata publicamente de qualquer negociação. Enquanto isso, fez uma investida para contratar o colombiano Chará, do Atlético-MG, e tem um acordo encaminhado com o chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen. O acerto com o último, porém, depende da opção dele em deixar a Europa e a chegada poderia ser apenas no meio da próxima temporada.

Ignacio "Nacho" Fernández tem passagens por Gimnasia e Temperley antes de chegar ao River. No clube desde 2016, ele o total de 156 jogos e 21 gols. Nesta temporada foram 18 partidas e cinco gols marcados.

Internacional