Topo

Ceará ganha 'reforço' na luta contra o descenso e poderá contar com torcida

Confusão entre torcedores do Ceará em partida contra o time do Fortaleza - Estadão Conteúdo
Confusão entre torcedores do Ceará em partida contra o time do Fortaleza Imagem: Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

28/11/2019 14h57

Resumo da notícia

  • Ceará conseguiu efeito suspensivo e terá portões abertos na reta final
  • Clube havia sido punido pelo STJD com duas perdas de mando
  • Motivo foi o confronto entre torcidas de Ceará e Fortaleza no clássico
  • Com isso, Ceará terá torcida nos jogos contra Athletico e Corinthians

O Ceará recebeu uma boa notícia na manhã de hoje (28), horas após sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro - esta para o Flamengo, no Maracanã. O clube, que havia sido punido com a perda de dois mandos de campo por conta das brigas de torcida no clássico do dia 10 de novembro, poderá ter o apoio dos alvinegros nos últimos jogos da competição nacional.

O departamento jurídico do Ceará informou hoje que conseguiu o 'efeito suspensivo da resolução que determinava o fechamento dos portões em dois jogos de mando do clube'. Sendo assim, o time alvinegro terá torcida nos duelos contra Athletico Paranaense, neste sábado (30), pela 36ª rodada, e contra o Corinthians, dia 4 de dezembro, pela rodada seguinte (37ª).

"Foi proferida a decisão que concedeu o efeito suspensivo da decisão que determinou o fechamento dos portões em dois jogos de mando do Clube. A pena só terá efeito após julgamento do Recurso Voluntário apresentado pelo Ceará Sporting Club", divulgou o clube.

Lutando contra o rebaixamento, o Ceará pode entrar na zona da degola ainda hoje (28), caso o Cruzeiro faça a lição de casa diante do CSA, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Além dos dois jogos como mandante, o time que demitiu Adilson Batista após a derrota para o Flamengo encerra o Campeonato Brasileiro com um jogo diante do Botafogo, dia 8, no Engenhão.