Topo

Corinthians pega de volta meia do Athlético-PR, e outro de lá poderá chegar

Camacho, meio-campista que está emprestado ao Athletico-PR até o fim deste ano, voltará ao clube paulista - Divulgação/Site oficial do Athletico-PR
Camacho, meio-campista que está emprestado ao Athletico-PR até o fim deste ano, voltará ao clube paulista Imagem: Divulgação/Site oficial do Athletico-PR

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/11/2019 12h00

Resumo da notícia

  • Camacho está emprestado ao Athletico-PR até o fim desta temporada
  • Meia poderia ser negociado em definitivo, mas Tiago Nunes pediu seu retorno
  • Tiago Nunes, aliás, pediu a renovação de seu empréstimo no Athletico-PR este ano
  • Camacho tem contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada
  • Zagueiro Pedro Henrique também volta de empréstimo a pedido de Tiago Nunes

O meia Camacho será jogador do Corinthians em 2020. A pedido do técnico Tiago Nunes, o jogador não terá o seu empréstimo renovado com o Athletico-PR. A informação foi confirmada pela diretoria corintiana após a vitória do Alvinegro contra o Avaí por 3 a 0, ontem (27), na Arena, em Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Camacho está emprestado ao Athletico até o fim desta temporada, mas poderia até ser negociado em definitivo com os paranaenses para o próximo ano. No entanto, Tiago Nunes, que pediu a renovação de seu empréstimo no Furacão este ano, já avisou a diretoria do Corinthians que pretende contar com o volante.

Camacho, que tem contrato com o clube de Parque São Jorge até o fim de 2020, jogou pouco nesta temporada. Ele foi pego no antidoping em abril deste ano. O volante utilizou um suplemento que continha higenamina, substância proibida. Por conta disso, ele atuou em 13 jogos apenas este ano, sendo titular em dez. Foram oito jogos pelo Campeonato Brasileiro e cinco pela Copa Libertadores. O meia não marcou nenhum um gol.

Além de Camacho, Tiago Nunes pretende contar com outro jogador do Corinthians que está emprestado ao Athletico: Pedro Henrique. O zagueiro volta ao Timão após o fim do Campeonato Brasileiro. A ideia é que ele retorne para compor elenco. A diretoria pretende contratar um defensor mais experiente para o lugar de Manoel, que voltará ao Cruzeiro após o fim do empréstimo deste ano.

O UOL Esporte já revelou que Tiago Nunes também pretende contar com o volante Ângelo Araos. O chileno está emprestado a Ponte Preta, mas será testado pelo novo comandante do Corinthians na próxima temporada. Nunes assume o time em janeiro. Enquanto isso, Dyego Coelho comanda o time interinamente na reta final do Brasileiro.