Topo

Bruno Henrique e Gabigol têm mais gols juntos do que 14 times do Brasileiro

Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol do Flamengo: cena que se repete - Buda Mendes/Getty Images
Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol do Flamengo: cena que se repete Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2019 12h00

Autor de três gols do Flamengo na goleada por 4 a 1 contra o Ceará, Bruno Henrique chegou aos 21 e colou em Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 22 bolas na rede.

Principais armas ofensivas de um campeão que anotou 77 vezes e igualou a marca do Cruzeiro de 2013, os camisas 9 e 27 somam 43 gols. Se a dupla fosse um time, teria desempenho ofensivo superior a nada menos que 14 times da competição. "Apenas" Palmeiras, Santos, Grêmio, Athletico e Fortaleza são superiores aos dois rubro-negros.

Com o principal goleador suspenso ante o Ceará, coube a Bruno assumir o papel de protagonista e conduzir o time na virada. Eufórico pelo maior ano de sua carreira, ele valorizou os feitos.

"A gente trabalha forte. Eu sempre falei que eu faço gol para ajudar. Com certeza, o Flamengo agora está em outro patamar", afirmou.

A três rodadas do fim, Gabigol e Bruno travam uma disputa interna e ainda miram recordes históricos do torneio. Com o desempenho de ontem, Bruno ultrapassou todos os goleadores do torneio de 2014 até 2018. Já Gabriel persegue o ex-santista Borges, que foi o último que chegou aos 23, em 2011.

Mesmo em dia de festa, Jorge Jesus pediu que Gabigol coloque a cabeça no lugar. Entre elogios ao seu jogador, sobrou uma queixa por parte do português:

"O Gabigol tem que ter um pouquinho mais de responsabilidade. Precisa ser mais equilibrado. Mas acho que se fosse muito responsável não seria o jogador que é. Em Lima, jogou como se estivesse numa pelada. Ele tem um coração espetacular, gosto dele, é muito doce".

Com as taças da competição nacional e da Libertadores no bolso, o Fla volta suas atenções para o Mundial de Clubes. Antes, a equipe visita no domingo (1) o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque. A tendência é que o ataque avassalador do Rubro-negro esteja novamente reunido.