Topo

Santos

Veríssimo lamenta falta de planejamento nos últimos anos e elogia Flamengo

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

27/11/2019 10h27

O zagueiro Lucas Veríssimo lamentou a atual situação do Santos na esfera administrativa. Se em campo as coisas vão bem, fora dele o Peixe é uma incógnita para a próxima temporada. O defensor lamentou a saída do Superintendente de Futebol Paulo Autuori e a falta de planejamento nos últimos "dois anos".

Para Veríssimo, a saída do "visionário" Autuori atrapalha o planejamento de 2020, assim como a constante troca no cargo máximo do Departamento de Futebol, que já teve Gustavo Vieira, Ricardo Gomes, Renato (todos como Executivos) e Paulo Autuori, além de William Thomas, que assumiu agora.

"Isso é ruim para o clube, né? O Autuori fazia o planejamento para 2020. Isso aconteceu outras vezes, tem ainda o Sampaoli que não decidiu se vai ficar. O presidente tem de ver isso, colocar alguém de confiança e deixar o cara trabalhar. Precisamos brigar por títulos. Não pode continuar assim. Está na hora de se sagrar campeão", criticou.

Para o defensor, o modelo a ser seguido é o do Flamengo. A equipe carioca venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América neste ano.

"Acho que hoje a gente pode pegar como exemplo o Flamengo. Eles investem pesado dentro de campo, mas conseguem um retorno tanto dentro como fora. É planejamento. O Santos precisa de um planejamento, algo que nos últimos dois anos tem tido pouco. Espero que o Santos melhore quanto a isso, o Santos merece isso. Quero ver o Santos brigando por títulos. Até falo em casa com meus familiares, sou mais santista do que muitos aqui dentro. Espero que o Santos melhore, porque quero ver um Santos grande", enfatizou.

Veríssimo é um dos mais assediados do elenco. O camisa 28 está frequentemente na mira de clubes europeus e o presidente José Carlos Peres já rejeitou várias propostas, como do Zenit (RUS) e do Torino (ITA).

Santos